Nesta sexta-feira (27), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “No Olho do Tornado”, uma produção recheada de ação contra as forças da natureza em seu extremo.
Na trama, vamos seguir a história de várias pessoas que tem seus destinos cruzados por causa de uma tragédia na cidade. Primeiro, seguimos um grupo de cientistas caçadores tempestades liderado pelo ambicioso Pete (Matt Walsh), que contratou a meteorologista Allison Stone (Sarah Wayne Callies) para ajudar na aventura; o jovem Donnie Morris (Max Deacon), que resolve faltar a própria cerimônia de formatura para ajudar Kaitlyn (Alycia Debnam-Carey), a garota por quem ele é apaixonado e está precisando de ajuda em um trabalho da escolha.
Porém, os dois acabam ficando soterrados em uma antiga fábrica, onde o pai de Donnie, Gary (Richard Armitage), fará de tudo para resgatá-los. Além disso, também terá uma dupla de bobalhões que faz de tudo para ficar famosa no YouTube. O que todos esses personagens possuem em comum, é que terão que enfrentar a fúria do maior tornado que a natureza já produziu.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do HBO Max e Amazon Prime Video.
Mais informações de No Olho do Tornado
Lançado em 2014, o filme foi dirigido por Steven Quale, escrito por John Swetnam. No elenco, a produção foi estrelada por Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Alycia Debnam-Carey, Arlen Escarpeta, Jeremy Sumpter, Nathan Kress, Max Deacon,Kyle Davis,Scott Lawrence e Jon Reep.
Na época que chegou aos cinemas, o longa-metragem teve uma recepção positiva nos cinemas, arrecadando cerca de US$ 161 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 50 milhões para ser feito.
Porém, o filme não agradou a crítica especializada, no qual possui apenas 21% de aprovação no Rotten Tomatoes. Na época, o jornalista Christopher Grey, do portal Slant Magazine, fez uma análise sobre: “Há muitos exemplos da lógica questionáveis emNo Olho do Tornado, mas o mais persistente é que o pressuposto e inexplicável tornado do filme caça é uma indústria em crescimento.”