Na Sessão de Sábado, a Rede Globo exibe “Ninguém Segura Este Bebê”, trazendo uma história fofa para toda a família. Bink é um bebê que tem todo o amor do mundo e é rico, com isso, três malandros decidem sequestrar a criança.
Contudo, o que eles não esperavam é que o pequeno conseguisse fugir de uma forma fantástica pelas ruas de Chicago, usando seu livro para visitar lugares, Bink envolveu os pilantras em diversas confusões hilárias.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Ninguém Segura Este Bebê
Lançado em 1994, o longa foi dirigido por Patrick Read e roteirizado por John Hughes, que também foi responsável pela produção do filme. No elenco, Ninguém Segura Este Bebê foi estrelado por Joe Mantegna, Lara Flynn Boyle, Joe Pantoliano e Brian Haley.
Na época, o filme arrecadou US$ 16.827 nas bilheterias domésticas e teve um retorno financeiro considerado abaixo do esperado. Para a produção, foram gastos US$ 48 milhões para o orçamento e o filme ficou apenas na 83º lugar na lista de maiores bilheterias dos Estados Unidos no ano do seu lançamento.
Nos sites avaliadores, o longa possui uma aprovação de 20% no Rotten Tomatoes, o que é ruim para a produção. Uma das principais críticas feitas quando o filme estreou foi como um bebê poderia percorrer a jornada que fez pela cidade, sem ter condições reais para aquilo.
Em uma análise mais aprofundada, Hal Hinson, do jornal Washington Post, definiu Ninguém Segura Este Bebê como: “O ritmo é rápido e eficiente, mas nunca é frenético… Quase tudo no filme é perfeito, incluindo os bandidos que sequestram a ‘criança super-heroína’ e acabam machucados, implorando hilariamente por misericórdia. O melhor de tudo, porém, é o próprio bebê Bink, cujo rosto minúsculo é tão expressivo que ele traz um novo significado à frase ‘conquistando com sorrisos'”.