Ninguém esperava, mas esse filme foi um dos mais assistidos de 2024
Em um ano com tantas continuações de franquias de animação de sucesso, como “Divertida Mente 2”, “Meu Malvado Favorito 4” e “Kung Fu Panda 4”, não havia tanta expectativa em cima do filme “Robô Selvagem“. Mas o lançamento da DreamWorks surpreendeu e é um dos filmes mais assistidos de 2024, com a bilheteria superando blockbusters como “Coringa 2” e “Madame Teia”.
Com US$ 111 milhões arrecadados na América do Norte, o longa entrou para a lista das 100 maiores bilheterias domésticas de um filme de ficção científica. O filme deixou para trás “Godzilla: O Rei dos Monstros” (2019) (US$ 110 milhões).
Além do sucesso comercial, a animação também recebeu elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 98% de aprovação dos críticos e dos espectadores. “Uma história simples contada com grande sofisticação, ‘Robô Selvagem’ é entretenimento maravilhoso que deslumbra os olhos ao mesmo tempo em que enche o coração”, declara o consenso da crítica do site.
Com o bom resultado, a continuação já está nos planos da DreamWorks. “100% sim, existem planos para um segundo filme”, declarou o diretor Chris Sanders durante o Deadline Contenders. O livro de Peter Brown que inspirou o filme tem mais duas continuações, então é provável que o próximo filme seja baseado no segundo livro “The Wild Robot Escapes”.
“Robô Selvagem”
“A épica aventura acompanha a jornada de uma robô – a unidade ROZZUM 7134, “Roz” – que naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo pouco a pouco relacionamentos com os animais nativos, e até adotando um filhotinho de ganso órfão” (sinopse da Universal Pictures Brasil).
Na versão em inglês, a protagonista é dublada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”). Outros dubladores do projeto são Pedro Pascal (“Game of Thrones”), Mark Hamill (“Star Wars”), Catherine O’Hara (“Esqueceram de Mim”), Bill Nighy (“Piratas do Caribe: O Baú da Morte”), Kit Connor (“Heartstopper”) e a indicada ao Oscar Stephanie Hsu (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”).
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.