Nicolas Cage lamenta ter virado meme: “não entrei em filmes para isso”

Existem duas formas de conhecer o trabalho de Nicolas Cage: a primeira é através de performances marcantes do ator em filmes de sucesso como Con Air – A Rota da Fuga, Adaptação, Kick-Ass ou Despedida em Las Vegas, que inclusive lhe rendeu um Oscar de melhor ator em 1996.

A segunda é certamente através de atuações exageradas em filmes como o remake de O Sacrifício, A Outra Face ou Um Vampiro Diferente, obras que acabaram se eternizando em memes, o que nunca foi a intenção do ator.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Cage revelou que, inicialmente, “não entendia como processar” todos os vídeos e memes de personagens que ele já interpretou nos cinemas, e que a performance em tela é muito importante para ele.

“Comecei a atuar porque me emocionei mais com a performance cinematográfica do que com qualquer outra forma de arte. Não entrei no cinema para me tornar um meme. Isso foi novo. Fiz as pazes com isso, mas foi um ajuste”, disse o ator.

O astro ainda comentou que acreditava que sua “memeficação” era como um fenômeno incontrolável e comparou a situação com o que é vivido por seu novo personagem em Dream Scenario, seu novo filme produzido pela A24.

“Achei que talvez eles fizessem alguém voltar e ver os filmes. Mas eu não tinha controle sobre isso. A mesma coisa acontece com Paul em Dream Scenario: ele não tem controle sobre esse fenômeno inexplicável”, comparou Cage.

Apesar disso, Cage conseguiu conciliar sua carreira, espantando o estigma de “chacota” e voltando a se consolidar como um dos grandes nomes de Hollywood. O ator vem brilhando em filmes elogiadíssimos como Pig e O Peso do Talento, além de seguir apoiando diversos projetos independentes e promissores.

Mais sobre Dream Scenario, novo filme da A24 com Nicolas Cage

Dirigido por Kristoffer Borgli, Dream Scenario acompanha o professor universitário Paul Matthews, vivido por Nicolas Cage, que vive uma vida pacata, porém infeliz. Misteriosamente, Matthews vivencia um fenômeno bizarro, passando a aparecer nos sonhos das pessoas.

Inicialmente, ele é içado ao estrelato, tornando-se um fenômeno e sendo convidado para diversas entrevistas na TV. Porém, não demora para as coisas se tornarem perturbadoras e logo sua vida é virada de cabeça para baixo.

Além de Cage, o elenco do filme também conta com nomes como Julianne Nicholson, Dylan Baker, Kate Berlant, Michael Cera, Dylan Gelula e Tim Meadows. O filme chegará aos cinemas no dia 10 de novembro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para chegar ao Brasil. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.