No último sábado (25/05), a cantora Nicki Minaj passou por uma situação constrangedora ao ser detida pela polícia no aeroporto Schiphol de Amsterdã, sob alegação de posse de drogas leves. A rapper foi detida horas antes de seu show que ocorreria em Manchester, na Inglaterra, e precisou cancelar a apresentação.
Nas suas redes sociais, Minaj se manifestou através de um vídeo mostrando que um funcionário do aeroporto estava revistando toda a sua bagagem. Na publicação, a rapper diz: “Agora eles disseram que encontraram maconha e que outro grupo de pessoas tem que vir aqui para pesar os cigarros de maconha”. Após a revista, a polícia holandesa confirmou que a cantora de 41 anos estava detida por posse de drogas, afirmando ser proibido retirar tais substâncias do país.
Mais detalhes da prisão de Nicki Minaj
Para a imprensa, a polícia não confirmou que a cantora realmente era culpada, mas disse que Nicki Minaj precisava ficar sob custódia até o fim das investigações. Enquanto aguardava a revista, a rapper também publicou um vídeo no seu Instagram alegando que essa ação seria uma forma de sabotar os seus shows:
“Eles estão tentando me impedir de ir a todos os shows. Eles levaram minhas malas antes que eu pudesse vê-las. Colocaram-nas no avião. Agora dizendo que estão aguardando a alfândega. É assim que acontece quando as pessoas recebem muito dinheiro para tentar sabotar uma turnê depois que tudo mais falhou. Tudo o que eles fizeram é ilegal”.
Minaj foi liberada na mesma noite, porém não a tempo de se apresentar em Manchester. Em nota sobre o adiamento do show, a empresa Live Nation disse que a equipe estava “profundamente decepcionada” com o inconveniente causado.