Muito antes da Marvel levar aos cinemas Homem de Ferro e começar a construção de seu universo cinematográfico, os personagens dos quadrinhos já invadiam as telas. X-Men, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico são alguns dos nomes mais conhecidos, mas o que muita gente não lembra é que Nick Fury já teve seu próprio filme.
Exibido em 1998, Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D. foi escrito por David S. Goyer, o mesmo roteirista de Homem de Aço, Batman vs Superman e da trilogia O Cavaleiro das Trevas. A produção tinha a intenção de testar o público para uma possível série de televisão da Fox, no que é chamado de backdoor pilot.
Com um grande orçamento para uma produção televisiva, Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D. custou US$ 6 milhões para a emissora e contou com ninguém menos que David Hasselhoff, de S.O.S. Malibu, no papel principal. Sua caracterização, inclusive, era condizente com o personagem dos quadrinhos de então, uma vez que Samuel L. Jackson serviu de modelo para Nick Fury durante a reconstrução dos Vingadores, em meados dos anos 2000.
Saiba mais sobre filme de Nick Fury
Em Nick Fury: Agents of S.H.I.E.L.D., acompanhamos o protagonista como um super espião aposentado que é chamado de volta para ajudar a enfrentar a organização terrorista HYDRA. O grupo ameaça atacar Manhattan com um vírus letal intitulado “Cabeça da Morte”.
Além de David Hasselhoff como Fury, vemos Lisa Rinna no papel da Condessa Valentina “Val” Allegra de Fontaine – papel hoje introduzido no MCU com Julia Louis-Dreyfus – e Sandra Hess como Andrea von Strucker, também conhecida como Viper.
Embora houvesse planos de dar continuidade à história apresentada, Nick Fury: Agents of S.H.I.E.L.D. foi um completo fracasso, tanto de crítica quanto de audiência. A Fox acabou cancelando o projeto e liberando os atores de seus contratos.
Eu gostava do seriado.