O mês de junho se aproxima, e com isso inicia-se a temporada de novas entradas nas plataformas de streaming, mantendo o catálogo sempre atualizado para os assinantes. E a Netflix sendo um dos principais nomes do mercado, logicamente ela ficaria de fora, tendo novidades já preparadas.
Em contrapartida, é muito comum que diversos conteúdos, incluindo filmes e séries, acabem sendo removidos dos catálogos. E neste quesito, a Netflix surpreendeu o público, com o anúncio de remoção de diversos filmes ainda no primeiro dia do próximo mês.
Com isso, muitos títulos, incluindo filmes aclamados, deixarão o catálogo do streaming muito em breve, fornecendo aos assinantes uma última chance de assisti-los somente esta semana. Estes são 12 dos filmes que podem ser removidos da Netflix no dia 1º de junho:
- Os Suspeitos
- A Chegada
- Garota Interrompida
- Hotel Transilvânia
- Poder Sem Limites
- É o Fim
- 30 dias de Noite
- Querido John
- O Céu é de Verdade
- Gente Grande 2
- Oh, Ramona!
- As Panteras: Detonando
Franquia “Velozes e Furiosos” pode deixar a Netflix novamente
Além dos filmes destacados, diversos filmes da franquia Velozes e Furiosos serão removidos do catálogo da Netflix a partir do dia 1º de junho. Vale lembrar que, no ano passado, foi anunciado que os filmes seriam disponibilizados na plataforma em dezembro do ano passado.
Contudo, devido ao padrão de contratos da Universal Pictures, empresa dona dos direitos de todos os filmes da franquia, a permanência em plataformas de streaming dura por volta de 6 meses. Com isso, a data limite da Netflix foi alcançada, e até o momento, não foi anunciada nenhuma prorrogação.
Considerando o sucesso da franquia, é possível que o contrato seja renovado em algum momento, mas ainda não houve confirmação. Desta forma, os serviços mais completos para conferir quase todos os filmes são a Globoplay e o Telecine, contando com 8 títulos, enquanto o 9º está disponível no Star+.