Netflix vai remover do catálogo filme vencedor do Oscar de 1994

Os assinantes da Netflix já podem reparar que o vencedor do Oscar de 1994 será removido no próximo mês. A Lista de Schindler dirá adeus à plataforma, conforme mostrado na própria Netflix, com o aviso de “Último dia para assistir esse título: 1º de junho”.

image

A empresa não informou o motivo para a remoção do longa. A informação foi revelada diretamente através da plataforma, assim como é feito com grande parte dos grandes títulos da Netflix, principalmente com filmes.

Dessa forma, o longa de Steven Spielberg deve ser realocado para outro serviço de streaming. Além da Netflix, A Lista de Schindler está disponível no catálogo da Globoplay, do Univer Video e do NOW. O filme também pode ser alugado ou comprado via Claro Video, Amazon Video, iTunes e Google Play.

Vencedor do Oscar de 1994 sai da Netflix: relembre A Lista de Schindler

Lançado em 1993, A Lista de Schindler conta a história de Oskar Schindler, um industrialista alemão que salva a vida de milhares de judeus poloneses refugiados do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial ao empregá-los em sua fábrica.

O filme, vencedor do Oscar de 1994, conta com Liam Nesson no papel principal. Ralph Fiennes interpreta Amon Göth, um oficial da SS, enquanto Ben Kingsley dá vida ao contador judeu de Schindler, Itzhak Stern.

A Lista de Schindler foi indicado a 12 prêmios Oscar, tendo saído da cerimônia com sete. Foram eles Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.