Netflix toma decisão e decide cancelar 19 séries em 2025
Infelizmente, os cancelamentos de séries da Netflix é o tipo de ação que os assinantes já estão acostumados. Mesmo que as produções não tenham suas histórias finalizadas, caso elas não atinjam as métricas estimadas pela plataforma, elas acabam sendo encerradas.
Afinal, por conta das constantes atualizações, o streaming segue expandindo significativamente seu catálogo, mas neste processo, produções que não estão correspondendo às expectativas da plataforma acabam tendo seu fim decretado.
E vale destacar que as métricas da Netflix não estão conectadas diretamente à audiência, uma vez que séries que enfrentaram problemas de produção também acabam se tornando alvo de cancelamento, independente de terem feito sucesso.
Em 2025, a situação não será diferente, uma vez que só nestes primeiros meses do ano, a plataforma já confirmou o cancelamento de 19 séries até o presente momento. Confira cada uma das séries que terão sua produção encerrada a partir deste ano:
- O Problema dos Três Corpos
- Territory
- Turbulências de Verão
- O Recruta
- Sandman
- Fé nos Negócios
- A Imperatriz
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Sangue de Zeus (Blood of Zeus)
- Cobra Kai
- Heartbreak High: Onde Tudo Acontece
- Como Vender Drogas Online
- Outer Banks
- Round 6
- Stranger Things
- Família Upshaw
- The Witcher
- Valeria
- Você
Séries da Netflix que tiveram seu desfecho planejado
Apesar do impacto causado pelo anúncio do cancelamento desta grande quantidade de produções da Netflix, vale lembrar que boa parte delas já estava com seu desfecho planejado. Ou seja, a experiência do público não será arruinada por conta da suspensão repentina da história.
Este é o caso de séries como Stranger Things, Você, Cobra Kai e Round 6, que após conseguirem se manter relevantes ao longo de suas múltiplas temporadas, finalmente terão suas tramas centrais encerradas.
Já no caso de Sandman, apesar da decisão parecer uma medida para contornar as polêmicas envolvendo Neil Gaiman, o criador da obra original, o criador da série, Allan Heinberg, relatou que já existiam planos para encerrar a série na 2ª temporada.