Acabou a mamata do compartilhamento de senhas na Netflix. Para a frustração de milhares de usuários da plataforma, foram revelados os parâmetros para impedir que os perfis sejam utilizados por múltiplos canais diferentes.
A Central de Ajuda da Netflix, através do site The Streamable, anunciou que a plataforma irá pedir que seus usuários atribuam uma conexão Wifi como parâmetro de sua localização principal. Assim, será necessário que os usuário abram o aplicativo da Netflix e assistam algo pelo menos uma vez a cada 31 dias no local.
Informações, como o endereço IP, o ID de aparelhos e a atividade da conta, serão utilizadas para determinar qual a principal localização do usuário. Caso outra pessoa tente entrar na conta a partir de outro lugar, ela receberá um aviso para criar sua própria conta e será bloqueada da plataforma.
Netflix: o que fazer se meu dispositivo for bloqueado
Com um dispositivo bloqueado, será necessário entrar em contato com a Netflix para desbloqueá-lo. A plataforma revelou que irá disponibilizar um novo modelo de acesso em que as senhas poderão ser compartilhadas via pagamento extra.
“À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, confirmou a empresa em comunicado.
As novas medidas da Netflix passam a ser vigente no final de março nos Estados Unidos. No Brasil, não foram reveladas datas para os bloqueios.