Netflix pode ganhar Emmy com série que está dando o que falar
A nova queridinha da Netflix é Treta, originalmente conhecida como Beef. Tendo atingido grande avaliação com a crítica, a série rapidamente escalou ao topo das produções mais vistas da Netflix ao redor do mundo.
Dessa forma, Treta deve ser uma das principais apostas da plataforma para conseguir conquistar prêmios no Emmy. Sua submissão não é nenhuma surpresa, porém, a Netflix pode fazer algo inesperado.
De acordo com a Variety, o serviço de streaming irá submeter Treta ao prêmio na categoria de “Série Limitada ou Antologia” e não nas categorias gerais de comédia. Devido à sua ampla popularidade e aprovação da crítica, a escolha chegou como uma surpresa.
É possível que a Netflix não tenha confiado o suficiente na produção para a submeter na categoria, que deve ter como principal favorito Ted Lasso. A série da Apple TV+ levou o prêmio nos últimos dois anos e a temporada atual será sua última.
Netflix: o que significa Treta como série limitada ou antologia no Emmy
Ao analisar a escolha da Netflix, são dois pontos que precisam ser destacados. O primeiro é que, mesmo fugindo da concorrência com séries como Ted Lasso, Treta não terá um páreo fácil no Emmy. The White Lotus fez a limpa na premiação ano passado e sua segunda temporada estará novamente presente nas categorias de série limitada ou antologia.
O segundo ponto diz respeito ao futuro de Treta. A série protagonizada por Steven Yeun e Ali Wong foi lançada, de fato, como uma produção limitada, com um final conclusiva. A escolha da premiação pode indicar que uma segunda temporada não deve acontecer.
No entanto, o criador Lee Sung Jin revelou que já “mapeou mais três temporadas” e realmente espera que a série seja renovada para sua segunda temporada. A submissão à categoria de série limitada não significa seu encerramento, como a própria The White Lotus confirma. Afinal, a série é encarada como série limitada ou antologia, mas recebeu um segundo ano, novamente com Jennifer Coolidge.