Na semana passada, a Netflix disponibilizou a comédia “O Preço da Herança da Vovó”, uma trama italiana que deu continuidade na história, após o primeiro filme de 2022, “O Preço da Família”. Desde que estreou na plataforma, a sequência vem conquistando bons números de audiência e está ocupando o terceiro lugar do Top 10 de filmes mais vistos do streaming.
Estrelado por Christian De Sica e Angela Finocchiaro, acompanhamos a história da avó Giuliana, que herdou uma enorme quantia de dinheiro de sua tia, que morreu aos 87 anos. A situação fica complicada quando a avó revela para os seus familiares que vai se casar e eles passam a suspeitar das reais intenções do noivo Nunzio, um aventureiro criminoso interessado apenas na herança.
Para impedir que esse casamento aconteça, Anna arrasta seu relutante marido Carlo e seus filhos Alessandra e Emilio, para que todos possam bolar um plano maluco de fazer Nunzio sumir da vida da matriarca. Mas, durante esse processo, uma série de confusões acontece.
Mais detalhes de O Preço da Herança da Vovó
A comédia contou com a direção de Giovanni Bognetti, que também foi o responsável por assinar o roteiro, assim como fez em “O Preço da Família”. No elenco, a trama contou com Christian De Sica, Angela Finocchiaro, Dharma Mangia Woods, Claudio Colica, Fioretta Mari, Antonino Bruschetta e Darko Perić.
Em uma entrevista ao Close Up, Bognetti explicou como surgiu a ideia do segundo filme: “O primeiro filme foi bem, então com a Netflix tentamos entender se valia a pena fazer um segundo. Achei engraçado que nossa família, com suas próprias divergências e mal-entendidos, tivesse que lidar com a prática de um assassinato. E gostei da ideia de que um crime hediondo não teria mudado a dinâmica típica das suas relações pessoais e familiares. Parecia uma boa ideia para uma comédia.”