Nos últimos meses, os fãs da franquia de John Wick estão acompanhando a movimentação dos produtores em lançarem produções derivadas, como foi anunciado o filme “A Bailarina” ou “Ballerina”, com intuito de trazer uma história focada na personagem de Ana de Armas. O spin-off está previsto para junho de 2024, mas o que talvez ninguém esperava era que a Netflix fosse lançar um filme com o mesmo nome na sua plataforma.
Nesta sexta-feira (6), estreia na plataforma de streaming “A Bailarina”, trazendo uma trama também recheada de ação, com um enredo semelhante ao spin-off de John Wick. A produção da Netflix é ambientada na Coreia do Sul e traz a história da ex-guarda-costas Ok-ju (Jeon Jong-seo), que, depois de presenciar a morte de um ente próximo, tem apenas um objetivo: vingança. Para conseguir concluir o seu plano, ela precisa se preparar para encarar qualquer inimigo que aparecer na sua frente.
Mais detalhes de A Bailarina da Netflix
O filme foi dirigido por Lee Chung-hyun (A Ligação) e, antes de chegar na plataforma, foi exibido no Festival de Cinema de Busan, um dos eventos mais importantes da sétima arte sul-coreana. Um dos principais destaques da produção é a presença da protagonista Jeon Jong-seo, que é muito conhecida na Netflix.
A atriz foi responsável por interpretar Tokyo de “La Casa de Papel: Coreia” e também fez parte do elenco de “Mona Lisa and the Blood Moon” e “Calling”. Além da atriz principal, A Bailarina também contou com Kim Ji-hoon no papel de Choi Pro, que também fez parte da atração sul-coreana de La Casa de Papel.