Em contagem regressiva para a estreia de sua 2ª temporada, o live-action de One Piece, desenvolvido pela Netflix, pretende repetir o que foi feito anteriormente, e compilar diversos arcos em poucos episódios, aproveitando-se do fato que eles são mais extensos do que no anime.
Contudo, mesmo com esta possibilidade, ainda assim a série dificilmente conseguirá cumprir um objetivo muito esperado pelos fãs. Vale lembrar que a história de One Piece teve início nos mangás, criados por Eiichiro Oda em 1997, e dois anos depois, ganhou uma versão em anime produzida pela Toei Animation.
Embora a história do mangá seja extensa, com o tempo o anime conseguiu acompanhar as sagas de One Piece e, aos poucos, finalmente construir uma sintonia. Mas este feito parece ser muito difícil de ser reproduzido pelo live-action, uma vez que ele possui um ritmo mais lento.
Com apenas 6 arcos cobertos na 1ª temporada, a série da Netflix apresentou o começo de Loguetown em seu último episódio, e segundo o que foi divulgado, a continuação deve ser pausada na Drum Island. Com isso, o arco Alabasta pode ser deixado para uma potencial 3ª temporada.
O problema é que desta forma, o live-action de One Piece nunca vai conseguir acompanhar as produções anteriores, a menos que produza diversas temporadas em sequência. Mas considerando os custos e o tempo de produção, dificilmente a Netflix optará por este caminho.
O que esperar da 2ª temporada de “One Piece”
Nesta terça-feira (20), o próprio criador da obra original, Eiichiro Oda, compartilhou todos os arcos que serão adaptados na nova temporada, sendo eles Loguetown, Reverse Mountain (Twin Capes), Whiskey Peak, Little Garden e Drum Island.
No momento, a fotografia principal do live-action de One Piece está em andamento na África do Sul, e a estreia dos novos episódios foi agendada para o próximo ano. No elenco, já estão confirmados os nomes de Iñaki Godoy, Emily Rudd, J.J. Jr. Mackenyu, Taz Skylar e Jacob Gibson.
Além dos protagonistas, Vincent Regan e Jeff Ward também estão entre os retornos aguardados. A Netflix também anunciou os nomes de Katey Sagal e Mark Harelik como Kureha e Hiriluk. O live-action de One Piece está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer: