Neste período das Olimpíadas, a Netflix vem comprovado que está dedicada em celebrar o espírito esportivo, não só disponibilizando diversas produções esportivas em seu catálogo, assim como comentando ativamente as conquistas olímpicas em seu perfil oficial nas redes sociais.
Recentemente, a versão nacional da plataforma viralizou ao bloquear a japonesa nas redes, uma vez que o Japão contou com diversos atletas que ultrapassaram os brasileiros em pelo menos 3 modalidades dos Jogos Olímpicos. E agora, a Netflix se tornou assunto novamente após uma grande conquista.
No solo feminino de Ginástica artística, a atleta brasileira Rebeca Andrade garantiu a medalha de ouro, superando até mesmo Simone Biles. E a vitória deu origem à hashtag #TAFILMANDONETFLIX, que viralizou nas redes sociais e foi compartilhado pelo perfil da plataforma.
Com isso, muitos internautas e até mesmo outras empresas, como a 99 e OLX, responderam a publicação pedindo um documentário sobre Rebeca, assim como aconteceu recentemente com Simone. Contudo, a plataforma ainda não respondeu sobre a possibilidade.
Com a vitória, Rebeca Andrade se tornou a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas. No total, ela soma 6 medalhas olímpicas, sendo elas 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Com isso, Rebeca superou Robert Scheidt e Torben Grael.
“O Retorno de Simone Biles”: saiba mais sobre o documentário da Netflix
Após as Olimpíadas de Tóquio, a atleta de ginástica artística Simone Biles precisou se ausentar do esporte por questões de saúde mental. Mas em 2024, ela finalmente retornou para os Jogos de Paris, onde tentou retomar seu título mais uma vez.
O documentário traz entrevistas com pessoas próximas a atleta, como seus pais, o marido, Jonathan Owens, jogador da NFL, treinadores, colegas de treino e ex-ginastas da seleção. O Retorno de Simone Biles está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: