Em junho deste ano, Miss Benny estrelou na série “Glamourous”, da Netflix, protagonizando Marco Mejia ao lado de Kim Cattrall, que se assumiu transgênero. A atriz escreveu em uma publicação do Twitter que seus pronomes de agora em diante serão ela/dela, durante um ensaio pessoal para a revista TIME.
Durante a entrevista, Benny explicou que já estava vivendo como mulher transgênero nos últimos anos, porém, isso era algo “em particular”.
“A lacuna estava diminuindo rapidamente entre agora e 22 de junho: o dia em que minha série de televisão Glamorous foi lançada na Netflix”, escreveu Miss Benny no ensaio publicado. “E junto com isso, eu também vou me assumir como a mulher transgênero que tenho vivido em particular nos últimos anos. Sou uma pessoa orgulhosa, mas admito que ainda é um pouco assustador dizer essas palavras publicamente.”
Mais detalhes de como foi a transição de Miss Benny Netflix
Além de estrelar em “Glamorous”, a atriz também participou de outras séries, como “Fuller House”, “American Horror Stories” e “Love, Victor”. Para a TIME, Miss Benny contou um pouco de sua infância, crescendo em uma casa com pais religiosos, e sobre como chegou ao estrelato:
“Cresci em uma casa religiosa no Texas, onde a estranheza não era totalmente a vibe, e fui educada em casa para não ‘atropelar a fé cristã em que meus pais me criaram’. Aos 8 anos de idade, eu rezava todas as noites para acordar e de alguma forma ser como minhas irmãs. De manhã, eu acordava no mesmo corpo e chorava. Com o tempo, fiquei muito ciente de como os LGBTs estariam em minha cidade natal. Então, mantive minha cabeça baixa e procurei uma fuga imediata.”, completou Benny.
Aos 14 anos, Miss Benny se mudou para Los Angeles e alterou sua identidade, porém, mesmo em um ambiente que parecia ter espaço para a diversidade, ela foi rejeitada. Quando conseguiu o papel de Marco Meija, um maquiador não-binário, a atriz “começou” sua transição de gênero de forma privada, focada no dia-a-dia.
“Parecia que eu tinha vivido com o nariz entupido toda a minha vida e, de repente, minhas vias respiratórias se abriram e descobri que todo mundo estava respirando livremente o tempo todo”, finalizou a atriz.