O filme “Atlas” estreou na plataforma da Netflix no dia 24 de maio e, desde então, tornou-se um sucesso com os assinantes, conquistando bons números de audiência. Há duas semanas no streaming, a produção estrelada por Jennifer Lopez acumulou cerca de 31,6 milhões de visualizações, ficando em primeiro lugar de filmes mais vistos em vários países.
Dirigido por Brad Peyton, acompanhamos na ficção científica um mundo futurista, com J.Lo interpretando Atlas Shepherd, uma analista de dados brilhante, que não aceita totalmente o uso de inteligências artificiais. No entanto, as coisas mudam quando Atlas é convocada para capturar um robô com um passado enigmático e se vê obrigada a trabalhar em conjunto com uma IA para uma catástrofe iminente.
Esse robô se torna uma ameaça para a humanidade e Atlas terá que fazer de tudo, inclusive superar as suas desconfianças nas tecnologias, para tentar combater o inimigo para salvar o futuro da civilização.
Mais informações de Atlas
Além de Jennifer Lopez no elenco, a produção também contou com Simu Liu, Sterling K. Brown e Mark Strong. Apesar da boa recepção com o público da Netflix, o filme não recebeu avaliações positivas por parte da crítica especializada e possui um índice de aprovação de apenas 17% no Rotten Tomatoes, com base em 60 críticas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Jennifer Lopez faz o seu melhor para suportar o escopo sísmico de Atlas, mas este espetáculo de ficção científica desmorona sob o peso de um roteiro cuja inteligência é meramente artificial.”