Netflix é processada por participante do Casamento às Cegas
A Netflix recebeu um processo por parte de uma participante do reality show “Casamento às Cegas” sucesso no catálogo da plataforma de streaming, onde ocupa sempre um lugar entre as séries mais assistidas.
A veterinária norte-americana Renee Poche acusa a Netflix por ter ficado presa em um quarto e obrigada a ficar sozinha com Carter Wall, seu parceiro do programa, a qual Poche acusa de ser viciado em drogas e praticar um comportamento abusivo.
De acordo com Poche, em entrevista à Variety, ela sofreu muito e teve uma experiência traumática com sua participação em “Casamento às Cegas”, relatando o seguinte sobre os acontecimentos:
“Minha experiência em Casamento às Cegas foi traumática. Eu me sentia uma prisioneira e não tive recebi apoio nenhum quando falei para a equipe da Delirium que não me sentia segura. Eu tentei lidar com as emoções que senti durante um tempo e cheguei à conclusão de que precisava compartilhar o que aconteceu. Julguei que seria certo avisar outras pessoas sobre a verdade do que todos os meus colegas de elenco tiveram que suportar.”
Advogados de Renee Poche se pronunciaram sobre o caso
Bryan Freedman e Mark Geragos, advogados de Renee Poche, relataram em entrevista à Variety que os reality shows utilizam o contrato de confidencialidade como uma muleta para que os participantes não possam revelar os abusos sofridos. Veja o que Geragos:
“Eu achei que os contratos eram uma pegadinha. O que a Renee sofreu é inaceitável e parte de um segredo sujo da indústria. Nós esperamos que milhares de pessoas apareçam depois que perceberem que esses acordos são não apenas ilusórios como também ilegais.”
Mark Geragos