Netflix deixa assinantes em choque e cancela filme que já estava gravado
Pelo jeito, a decisão da DC de cancelar o filme da Batgirl, que já estava gravado, foi uma inspiração em Hollywood. A Netflix seguiu os passos da sua concorrente e cancelou “The Mothership” (“A Nave-Mãe”, em tradução livre), filme de ficção científica com Halle Berry (“X-Men: O Filme”) que já estava bem avançado na produção.
Segundo o TheSneider, a maior parte do filme já tinha sido gravada, mas ele ainda precisava de extensas refilmagens antes de ir para a pós-produção. Só que a Netflix desistiu do projeto ao invés de continuar colocando dinheiro na produção.
Em “Nave-Mãe”, Halle Berry interpretaria Sara Morse, uma mulher cujo marido desapareceu um ano atrás. Um dia, ela descobre um estranho objeto extraterrestre debaixo da sua casa e acaba em uma missão para descobrir o que aconteceu com o marido.
“Vai ser outro filme de efeitos visuais”, comentou Berry em uma entrevista de 2022 para o Collider. “É bem impressionante encontrar uma espaçonave enterrada no seu quintal, sabe? E como isso seria, e o que significaria para vocês como família, se encontrasse algo do tipo. Estou empolgada para esse.
Além de estrelar o longa, Berry também era uma das produtoras. O filme seria a estreia de Matt Charman na direção. Ele é mais conhecido por ter escrito filmes como “Ponte dos Espiões” (2015) e “Suite Francesa” (2014).
O projeto seria parte de um acordo milionário da atriz com a Netflix.
Halle Berry lançou seu primeiro filme como diretora na Netflix
Em 2020, como parte do acordo que já comentamos, Berry lançou “Ferida”, seu primeiro filme como diretora, no streaming.
“Jackie Justice (Halle Berry) é uma lutadora de MMA que saiu do esporte desacreditada. Sem sorte na vida, ela passa anos acumulando raiva e arrependimento, até que é convencida a entrar em um esquema de lutas clandestinas pelo empresário e namorado Desi (Adan Canto), onde chama a atenção de um promotor de lutas (Shamier Anderson) que promete levá-la de volta ao octógono. Mas o caminho para a redenção se complica quando Manny (Danny Boyd, Jr.), o filho que Jackie abandonou, reaparece” (sinopse divulgada pela Netflix).
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.