Netflix: Como vai funcionar o fim do compartilhamento de senhas?

Assim como já tinha dito no ano passado, a Netflix tirou o plano do papel e irá colocá-lo em prática, sobre controlar o compartilhamento de senhas da sua plataforma. De acordo com a empresa, na seção de dúvidas frequentes do streaming, haverá uma verificação do login, vinculada ao Wi-Fi. Ou seja, o usuário terá que se conectar à mesma rede com a conta principal, pelo menos uma vez a cada 31 dias. 

A justificativa da plataforma é identificar a recorrência de quais aparelhos conectados podem ser considerados confiáveis. Caso não sejam vinculados ao mesmo Wi-Fi uma vez por mês, serão bloqueados e somente o suporte da Netflix poderá reverter o processo. A empresa alega que mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo usam o serviço através do login de outra pessoa, e querem atrair mais assinantes e aumentar a receita da empresa.  

Quando começa a mudança? 

A informação foi destinada primeiramente aos Estados Unidos, que será implementado o sistema a partir de março e início de abril. No Brasil, ainda não há data prevista para as alterações. 

Haverá cobranças extras?

Caso a Netflix note outro acesso na mesma conta, diferente do local reconhecido, será bloqueado automaticamente, e a pessoa que está tentando acessar será encaminhada para assinar o produto. Os assinantes não terão cobranças sobre. No caso de viagens, o usuário será notificado e terá que entrar em contato com a central, para liberar o acesso por até 7 dias. 

Acesso irrestrito à plataforma 

O streaming já proíbe o compartilhamento de senhas, porém prevê dificultar ainda mais o processo. De acordo com o serviço, será permitido acesso irrestrito dos assinantes, com o limite previsto no plano assinado. Caso a conta seja bloqueada erroneamente, o usuário terá que entrar em contato com a Netflix.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.