Uma das grandes séries de suspense dos últimos anos, “Mindhunter” foi lançada em 2017 e teve apenas duas temporadas. A produção da Netflix possui diversos fãs que clamam por novas temporadas da obra. Além disso, muitos não sabem até hoje qual o verdadeiro motivo do seu cancelamento.
Apesar do sucesso entre o público e a crítica, “Mindhunter” sofreu o mesmo mal que diversas séries da Netflix: não ter um número tão alto de telespectadores e custar caro demais. O motivo do cancelamento foi explicado pelo próprio diretor David Fincher, em entrevista ao jornal francês “Le Journal du Dimanche”. Confira abaixo.
“Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é uma série muito cara e, aos olhos da Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento”, comentou o cineasta.
Mesmo entendendo o sucesso de seu trabalho, David Fincher não guarda ressentimentos da Netflix por causa do cancelamento de “Mindhunter”. “Eu não os culpo, eles assumiram riscos para tirar a série do papel, me deram os meios para fazer ‘Mank’ do jeito que eu queria e permitiram que eu me aventurasse por novos caminhos com ‘The Killer”, relata Fincher.
Para finalizar, David conta como foi bom trabalhar com o elenco e todos os outros envolvidos na série. “É uma bênção poder trabalhar com pessoas capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação de caminhos”, conclui.
Enredo de Mindhunter
“Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato”, destaca a sinopse oficial da série.
Confira o trailer abaixo: