A Netflix tornou-se conhecida pelo cancelamento de diversas séries de seu catálogo por diferentes motivos. Isso é algo que chega a ser angustiante para muitos fãs, principalmente, quando o serviço de streaming não dá um final digno para seus títulos.
Seja pela falta de engajamento do público ou o excesso em custos de produção, diferentes são os motivos para que a empresa acabe cancelando as séries. Só em 2022, a plataforma totalizou pelo menos 20 séries canceladas, muitas delas com apenas 1 temporada.
Foi o caso de O Filho Bastardo do Diabo, série de fantasia baseada na trilogia Half Bad, de Sally Green. A produção foi lançada no dia 28 de outubro na plataforma de streaming, mas mesmo com certo engajamento do público, não conseguiu confirmação para seguir após a primeira temporada.
O cancelamento repentino causou revolta nos espectadores, gerando diversas manifestações em redes sociais. Muitos deles, apontaram que, por mais que a empresa pareça valorizar o engajamento com as séries, isso não é uma regra, pois há séries com baixo interesse que continuam sendo lançadas.
Alguns fãs alegam ter desistido de acompanhar a série devido à um provável final aberto, o qual, até o momento não haverá continuação.
Também há fãs fazendo campanha de engajamento para a série, na esperança de que seja possível reverter a decisão da empresa.
Conflitos de luz e escuridão: a trama de O Filho Bastardo do Diabo
A história da série gira em torno de Nathan Byrn (Jay Lycurgo), um jovem adolescente de dezesseis anos que é o filho ilegítimo do bruxo mais temido do mundo, Marcus Edge (David Gyasi), responsável pelo massacre mais cruel de todos os tempos.
Nathan cresceu sendo observado de perto por ser filho de uma bruxa da Luz e um bruxo das Sombras, sempre em busca de sinais de que poderia estar seguindo o caminho destrutivo do pai. Enquanto isso, Nathan tenta encontrar seus poderes e seu lugar no mundo.
No caminho, o jovem se aproxima de Annalise (Nadia Parkes) e Gabriel (Emilien Vekemans), desvendando segredos sobre si mesmo que ele não fazia ideia que existiam.
Assista ao trailer: