Netflix cancela produção que todos estavam esperando

Após anos de especulação sobre enredo, elenco e data de estreia, os fãs de A Seleção receberam uma notícia triste. A Netflix cancelou os planos, anunciados há três anos, de adaptar os livros de Kiera Cass. A autora deu a notícia em seu blog pessoal, além de revelar que a plataforma ainda mantém os direitos de adaptação por alguns anos.

“Vocês todos esperaram por tanto tempo, e eu gostaria de poder dar notícias melhores para vocês. Ainda assim quero agradecer vocês. Seu apoio e entusiasmo têm sido incrível, mesmo com uma espera que tem durado por uma década, através de várias tentativas de trazer A Seleção para as telas. E eu quero que vocês saibam que não há mais nada que vocês poderiam ter feito para isso [a adaptação] acontecer. Vocês foram perfeitos”, escreveu Cass.

Os planos de adaptar A Seleção contavam com Katie Lovejoy (Para Todos os Garotos que Já Amei) como roteirista e Haifaa Al-Mansour (Mary Shelley) como diretora.

Publicado em 2012, A Seleção se passa em um futuro distópico em que a sociedade é divida em castas e existe um concurso com 35 garotas para que o príncipe possa escolher sua futura esposa. O livro tem duas continuações fechando uma trilogia, A Elite e A Escolha, e os derivados A Herdeira e A Coroa, acompanhando a filha da protagonista original.

Notícia da Netflix dividiu os fãs

Alguns fãs ficaram muito tristes com a novidade, enquanto outros comemoraram que a Netflix não poderia “estragar” os livros na adaptação e já começaram a especular qual streaming poderia comprar os direitos da obra.

Recentemente, a autora Meg Cabot, mais conhecida por O Diário da Princesa, anunciou em seu site que a Netflix não vai mais adaptar o livro A Mediadora. Mas diferente de A Seleção, os direitos da obra não estão com a plataforma e podem ser adquiridos por outras plataformas e estúdios. Segundo a escritora, o interesse pelo livro é alto.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.