Quem é assinante da Netflix sabe que o streaming tem o costume de remover alguns títulos e infelizmente, os fãs acabam sendo surpreendidos negativamente quando algumas produções amadas são retiradas. Desta vez, o título escolhido foi “Three Identical Strangers”, um documentário premiado que foi um grande sucesso na plataforma, desde que estreou em 2018.
Em uma história curiosa, acompanhamos a vida de Edward Galland, David Kellman e Robert Shafran, trigêmeos que foram separados quando bebês e foram criados por famílias diferentes. Com imagens de arquivo, entrevistas e cenas recriadas, o documentário mostra como eles se encontraram por acaso aos 19 anos, em Nova York em 1980.
A partir desse momento, suas vidas mudaram completamente e foi descoberto que eles fizeram parte de um estudo não divulgado chamado “natureza versus criação”, que tinha o intuito de analisar o desenvolvimento de irmãos geneticamente idênticos criados em diferentes circunstâncias socioeconômicas.
Quem for conferir a produção, saiba que estará disponível no streaming até o dia 30 de setembro.
Mais detalhes sobre Three Identical Strangers
Dirigido por Tim Wardle, o documentário estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2018 e levou o Prêmio Especial do Júri de Documentário dos EUA para Narrativa. Também foi indicado para Melhor Documentário no 72º British Academy Film Awards e quase concorreu ao Oscar, ao entrar na lista de 15 filmes (de um campo de 166 candidatos) considerados para indicação de Melhor Documentário no 91º Oscar.
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 96%, com base em 190 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Surreal e surpreendente, Three Identical Strangers questiona efetivamente a natureza da realidade e da identidade.”