Criada por Aaron Korsh, a série Suits foi lançada originalmente em 2011, e não demorou para se tornar um dos dramas legais de maior sucesso, sendo aclamada pelo público mesmo após seu fim em 2019, o que por sua vez, incentivou o desenvolvimento de produções derivadas.
Mas aparentemente, este sucesso não foi o suficiente para manter a produção disponível no catálogo da Netflix, uma vez que o streaming anunciou que as 9 temporadas de Suits deixarão seu catálogo a partir do dia 17 de julho, restando assim menos de um mês para que os assinantes confiram a série.
O motivo da remoção não foi revelado, mas vale destacar que esta não é a primeira vez que uma produção aclamada deixa o catálogo do streaming. E vale destacar que nem mesmo títulos originais da Netflix estão a salvo deste destino.
Nas redes sociais, internautas apontaram que Suits pode estar deixando a plataforma por questões contratuais, uma vez que possivelmente passará a integrar o catálogo do Prime Video. Entretanto, nada foi confirmado oficialmente até o momento.
Mais sobre Suits: trama e elenco da série
O brilhante estudante de direito Mike Ross acaba conseguindo uma entrevista com Harvey Specter, um respeitado advogado, que logo percebe o talento do jovem. Trabalhando juntos na firma Pearson Hardman, a dupla logo começa a ascender.
E em sua trajetória de sucesso, eles conhecem Rachel Zane, filha de um dos advogados mais influentes da cidade, que tem uma vaga garantida no escritório de seu pai. Contudo, ela decide começar a trabalhar na Pearson Hardman justamente para se aproximar de Mike e Harvey.
O elenco da série conta com nomes como Gabriel Match, Patrick J. Adams, Meghan Markle, Sarah Rafferty, Rick Hoffman, Gina Torres, Katherine Heigl, Abigail Spencer, Wendell Pierce, Neal McDonough, entre outros. Assista ao trailer de Suits: