Cancelamentos de produções não são movimentos incomuns nas plataformas de streaming. Afinal, caso o conteúdo não esteja indo bem, é melhor que ele não seja mantido, gerando custos para a empresa, podendo dar lugar à novidades que podem atrair mais o público.
Mas nem sempre os critérios para a remoção ficam claros, e com isso, os fãs ficam confusos sobre os motivos. E este pode ser o caso da série The 100, que mesmo sendo aclamada pela crítica e público, com ótimas notas em sites agregadores de crítica, ganhou uma data para deixar o catálogo da Netflix.
Desenvolvida originalmente para a CW em 2014, a produção foi criada por Jason Rothenberg, sendo vagamente baseada na série de romances para jovens adultos de mesmo nome de Kass Morgan, e acompanha um grupo de sobreviventes retornando à Terra após um apocalipse nuclear.
Ao longo de suas 7 temporadas, The 100 conquistou uma legião de fãs, que se tornou ainda maior com a chegada à Netflix. Ainda assim, a série deixará o catálogo do streaming no dia 31 de agosto, e até o momento, não foi anunciada em mais nenhuma plataforma após sua remoção.
Mais sobre The 100: trama e elenco da série
Uma guerra nuclear devastou o planeta, exterminando quase totalmente a população. Os únicos sobreviventes foram um grupo de 400 pessoas que estavam divididas entre 12 estações espaciais em órbita. Nestas condições, grande parte das novas gerações nem mesmo sabia de suas origens.
Contudo, 97 anos depois, mais de 4 mil pessoas já viviam no local, tornando os recursos escassos. Para tentar garantir um futuro para a raça humana, um grupo de 100 jovens é selecionado para vir à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Mas eles enfrentarão diversos desafios no caminho.
O elenco da série conta com nomes como Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Lindsey Morgan, Richard Harmon, Tasya Teles, Henry Ian Cusick, Paige Turco, Thomas McDonell, entre outros. As 7 temporadas de The 100 ainda estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer:
A série é boa, mas parece que as que não viralizam a netflix cancela ou tira fora, capitalismo nessa área de cinema existe mas netflix é demais… várias outras séries que parecem ser legais cortam no meio com 2, 3 temporadas sequer final decente tem as vezes…