Como de costume, a Netflix avisa os seus assinantes previamente sobre quais produções serão removidas da sua plataforma. Desta vez, o filme escolhido para sair do catálogo é “Drive”, uma produção estrelada por Ryan Gosling, ator que brilhou recentemente no live-action “Barbie”.
Na trama, acompanhamos a história de um motorista que também trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Quando ele percebe que sua vizinha e amiga Irene (Carey Mulligan) está tendo algumas dificuldades com o filho Standard (Oscar Isaac), que acabou de sair da prisão, ele decide convidar o jovem para realizar um assalto. Só que o crime dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.
O filme estará na plataforma até o dia 30 de novembro.
Mais informações de “Drive “
Lançado em 2011, o filme foi dirigido pelo o dinamarquês Nicolas Winding Refn (Só Deus Perdoa) e escrito por Hossein Amini (As Duas Faces de Janeiro). Além de Ryan Gosling, a produção também contou no elenco com Carey Mulligan (O Grande Gatsby), Bryan Cranston (Breaking Bad) e Albert Brooks (Procurando Nemo).
Na época que chegou aos cinemas, o filme teve um boa recepção com o público e arrecadou US$ 78 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 15 milhões para ser feito.
Nos agregadores, o longa-metragem também possui boas notas, como no Rotten Tomatoes, onde possui 93% de aprovação, com base em 267 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Com sua mistura hiper estilizada de violência, música e imagens impressionantes, Drive representa uma visão totalmente realizada [de filmes do gênero].”