Em 2017, a Netflix revolucionou o mundo do entretenimento ao disponibilizar conteúdos interativos em seu catálogo. Desta forma, o streaming decidiu explorar um novo mercado, apresentando obras “gameficadas”, que permitiam que o espectador construísse a história.
O problema é que, com o tempo, as produções começaram a ficar muito datadas, e com isso, a plataforma optou por remover quase todo o conteúdo de seu catálogo este ano. “A tecnologia serviu ao seu propósito, mas agora estará limitada e focaremos em esforços tecnológicos em outras áreas”, comentou a porta-voz Chrissy Kelleher.
Enquanto a equipe por trás do streaming decide quais serão os próximos passos, os lançamentos do estilo vão sendo removidas aos poucos. Contudo, estas 4 produções interativas ainda permanecerão no catálogo da Netflix por tempo indeterminado:
Black Mirror: Bandersnatch
Em 1984, o jovem programador Stefan Butler começa a transformar seu romance fantástico em um jogo de videogame. Conforme ele se envolve em sua criação, aos poucos começa a questionar sua própria realidade, uma vez que percebe que pode estar sendo controlado.
Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend
Kimmy Schmidt está prestes a se casar, mas para garantir que tudo dê certo, ela precisa pôr um fim nos planos malignos do Reverendo. Para isso, ela precisará da ajuda do espectador, que decidirá como a história vai terminar para os personagens.
Você Radical com Ranveer Singh e Bear Grylls
Ranveer Singh e o aventureiro Bear Grylls decidem explorar a natureza selvagem da Sérvia em busca de uma flor rara, e convidam o espectador para embarcar junto com eles. Com a ajuda do público, a dupla supera desafios extremamente perigosos.
Você Radical
Bear Grills é um aventureiro conhecido por ensinar suas técnicas de sobrevivência nos lugares mais hostis do planeta. Mas desta vez, ele contará com a ajuda dos espectadores para completar missões complicadas em diversos locais.