Em 2018, a Paramount lançou a série “Yellowstone” e a produção tornou-se um grande sucesso, principalmente na televisão norte-americana. Estrelado por Kevin Costner, o seriado foi aclamado pela crítica, ao trazer uma história ambientada em 1800, na chamada “Idade do Ouro”, do cowboy americano. Com o sucesso, a série ganhou spin-off e prequelas, à medida que o público continuou dando audiência para a história.
O sucesso da produção “incomodou” a Netflix, que decidiu desenvolver uma produção semelhante, intitulada “Ransom Canyon”. De acordo com um relatório da TVLine, o streaming contará com o protagonismo de Josh Duhamel (Transformers) e Minka Kelly (Euphoria), para contar uma história de famílias interligadas que possuem fazendas no Texas Hill Country. A atitude da plataforma foi vista como uma resposta direta para a Paramount.
Para se ter uma noção, “Yellowstone” detém um índice de aprovação crítica de 84% no Rotten Tomatoes, provando que valeu a pena investir no estilo de trama no velho oeste, mediante a conflitos familiares e terras. Além disso, a Variety também revelou que a série do Paramount foi um dos programas mais assistidos da TV em 2023, perdendo somente para “Sunday Night Football” da NFL.
Mais informações de “Ransom Canyon”
Em uma entrevista Jinny Howe, chefe de drama da Netflix, revelou um poucos os detalhes sobre a história de “Ransom Canyon”, no qual mencionou a série da Paramount: “É um programa familiar multigeracional ambientado em um rancho, e dizemos que é Virgin River encontra Yellowstone. Achamos que isso vai transmitir todo o romance e, novamente, será uma vista e um cenário realmente lindos, muito escapistas. Está em desenvolvimento nos estágios iniciais, mas estamos muito entusiasmados com isso; parece muito promissor”.
A história é baseada na saga de livros de mesmo nome que possui 11 livros, no qual a Netflix conseguiu o direito por toda a franquia. O projeto está em desenvolvimento desde 2021 e a primeira temporada terá 10 episódios de 60 minutos. Ainda não foi revelada a data exata da estreia na plataforma.