Recentemente, a Netflix travou um duelo com a Paramount ao lançar Territory, uma série de faroeste moderna ambientada nos áridos terrenos da Austrália. E com o anúncio de mais uma novidade do gênero em seu catálogo, a plataforma deixou claro que o embate está longe de chegar ao fim.
Intitulada de American Primeval (“Primitivo Americano”, em tradução livre), a nova série da Netflix foi anunciada ainda em 2022, e agora, finalmente parece estar pronta para chegar ao catálogo do streaming. Mas desta vez, a abordagem moderna será deixada de lado pela produção.
Isso porque a série escrita por Mark L. Smith e dirigida por Peter Berg será uma produção western mais tradicional, ambientada por volta de 1850. Além disso, o público pode esperar uma equilibrada mistura de ação e drama na história de American Primeval.
Smith e Berg também assumem o cargo de produtores executivos junto de Eric Newman e Alex Gayner. Limitada a seis episódios, a produção foi anunciada como um dos primeiros lançamentos do próximo ano da Netflix, uma vez que sua estreia foi agendada para o dia 9 de janeiro de 2025.
Mais sobre American Primeval: trama e elenco da nova série da Netflix
A vida em meados de 1850 não era fácil, uma vez que os dias eram marcados por tumultos, medo e constantes batalhas por sobrevivência. Neste período, a paz é algo muito raro de se conquistar, pois a cultura e a religião origina constantes conflitos violentos na comunidade.
Segundo o vice-presidente da Netflix, Peter Friedlander, American Primeval pode ser interpretada como “um retrato do oeste americano como nunca antes visto – intenso, emocionante e repleto de personagens emocionalmente cativantes.”
O elenco da série conta com nomes como Betty Gilpin, Dane DeHaan, Saura Lightfoot-Leon, Derek Hinkey, Joe Tippett, Jai Courtney, Preston Mota, Shawnee Pourier, Shea Whigham, entre outros. Nenhum trailer foi divulgado para American Primeval até o momento.