“Samurai de Olhos Azuis” (2023-presente), uma das séries de animação mais elogiadas da Netflix, vai ganhar uma segunda temporada. O anúncio foi feito pelo próprio streaming na última segunda-feira (11).
“Quando começamos esse projeto, nós nos comprometemos a pegar essa história bem pessoal ambientada no Japão do período Edo e trazê-la à vida do jeito mais lindo e autêntico possível. Nossos animadores, historiadores, músicos, artistas marciais e elenco de dubladores tornaram isso uma realidade além das nossas expectativas”, afirmaram Amber Noizumi e Michael Green, os criadores da série.
“Somos gratos a todo o nosso time e aos nossos espectadores do mundo inteiro que mostraram tanta paixão por Mizu e sua jornada de vingança. Mizu tem muito mais sangue para derramar! Somos profundamente gratos aos nossos parceiros na Netflix por deixar essa jornada continuar.”
“Samurai de Olhos Azuis”
“Nesta série provocativa e visualmente deslumbrante, o público mergulha em um mundo de animação vívida para adultos com um toque de live-action. Ambientada no Japão do período Edo, ‘Samurai de Olhos Azuis’ acompanha Mizu, mestre no uso de espadas que se esconde enquanto busca vingança” (sinopse divulgada pela Netflix).
O elenco de dubladores do idioma original (inglês) conta com nomes como Maya Erskine (“Entre Vinho e Vinagre”), George Takei (“Jornada nas Estrelas”), Masi Oka (“Heróis”), Brenda Song (“Zack e Cody: Gêmeos em Ação”), Randall Park (“WandaVision”) e Kenneth Branagh (“Harry Potter e a Câmara Secreta”).
Vários críticos declararam que a animação era a melhor série da Netflix em 2023. O site Polygon chegou a afirmar que a série é “a melhor coisa que o streaming fez em anos”.
No Metacritic, ela ficou com uma nota de 88/100 da crítica especializada e 8,3/10 dos usuários do site. No Rotten Tomatoes, a produção conseguiu notas ainda mais impressionantes, ficando com 100% de aprovação da crítica e 96% dos usuários. “Visualmente deslumbrante enquanto presta atenção aos personagens, ‘Samurai de Olhos Azuis’ é uma aventura animada maravilhosamente renderizada”, afirma o consenso da crítica do site.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.