Netflix adquire novos filmes e documentários que podem concorrer ao Oscar 2025
Além de produzir seus próprios filmes e séries, a Netflix muitas vezes fica de olho em festivais de cinema para comprar os direitos de distribuição de elogiados projetos independentes. O streaming anunciou recentemente a compra de quatro elogiados curtas-metragens documentais que são fortes concorrentes ao Oscar 2025. Saiba mais sobre os projetos.
1. “The Turnaround”
O doc conta a história de um grande fã do time de beisebol Philadelphia Phillies, que ajudou a inspirou uma ovação de pé para o shortstop do time, Trea Turner. Um dos diretores do curta é Ben Proudfoot, que já venceu dois Oscars por “The Queen of Basketball” (2021) e “A Última Loja de Consertos” (2023).
Por trás das câmeras, outros nomes que chamam a atenção no filme são de Barack Obama e Milchelle Obama, produtores do curta.
Estreia na Netflix: 18 de novembro.
2. “Makayla’s Voice: A Letter to the World”
Dirigido por Julio Palacio (“The Crossing”), o vencedor de Melhor Curta Documental no Festival Tribeca acompanha Makayla Cain, uma adolescente autista não verbal e o esforço dos seus pais para entender o mundo secreto da consciência da filha.
Estreia na Netflix: 11 de dezembro.
3. “Julia’s Stepping Stones”
Último trabalho da vencedora do Oscar Julia Reichert (“Indústria Americana”), o curta dirigido por ela junto com o seu marido Steven Bognar segue a jornada da diretora, desde sua juventude como uma garota da classe trabalhadora, até sua descoberta do mundo dos documentários.
Estreia na Netflix: 18 de dezembro.
4. “The Only Girl in the Orchestra”
Dirigido pela vencedora do Emmy Molly O’Brien (“American High”), o curta mostra a história da contrabaixista Orin O’Brien (tia da diretora), que foi a primeira musicista mulher a entrar para a orquestra da Filarmônica de Nova York.
Estreia na Netflix: 4 de dezembro.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.