Nesta segunda-feira (01/07), começa o mês de julho e, junto com ele, a Netflix preparou algumas novidades para serem inseridas no seu streaming. Visando ampliar cada vez mais o seu catálogo de opções de doramas, a novidade desta vez é “Retraçando Sonhos”, uma série japonesa que estreou em 2013 no país e foi um grande sucesso na época.
Baseada no livro “Soratobu Kouhou”, que foi publicado por Hiro Arikawa em 2012, o dorama contou com a direção de Nobuhiro Doi, Daisuke Yamamuro e Ryosuke Fukuda. Na trama, acompanhamos a história de Rika Inaba (Yui Aragaki), um repórter de rádio que precisa cobrir diariamente a Agência Nacional de Polícia.
Mais detalhes do enredo de Retraçando Sonhos
O trabalho de Inaba também envolve cobrir o primeiro tenente Daisuke Sorai (Gou Ayano), piloto de caça da Força de Autodefesa do Japão. No entanto, as coisas mudam quando o tenente perde a sua qualificação de piloto, após se envolver em um acidente inesperado e é transferido para o escritório de relações públicas. Neste novo trabalho, ele consegue se desenvolver, enquanto está cercado por seus colegas experientes da área.
Dentro deste contexto, vamos acompanhar Inaba e Sorai precisando lidar com a frustração de suas carreiras terem seguido caminhos diferentes de seus sonhos, enquanto o destino faz com que suas vidas se cruzem.
A série possui 11 episódios e um dos principais destaques da trama é ser baseada no livro Soratobu Kouhou, que foi um sucesso em 2012 no Japão. Ficou em primeiro lugar na categoria de romance do ‘Livro do Ano’ pela revista Da Vinci e, no ano seguinte, foi indicado ao Prêmio Naoki Sanjugoo 148º.