Apesar de já ter garantido novidades frequentes ao longo do mês, os títulos de junho no catálogo da Netflix estão longe de terminar. E nesta semana, a plataforma adicionou um novo dorama político repleto de mistérios entre os lançamentos, dirigido por Kim Yong-wan.
Intitulada de Turbilhão (ou “Dolpung“, no idioma original), a produção chegou ao catálogo do streaming nesta sexta-feira (28) e conta com roteiro de Park Kyung-soo, que narra uma história tensa e rodeada de intrigas em uma luta implacável pelo controle do governo.
O dorama é considerado uma ótima pedida para os fãs de tramas mais complexas, explorando profundamente as dinâmicas de poder e as alianças voláteis por trás de cargos políticos de alto nível, principalmente quando a corrupção e a sede de poder entram em jogo.
Além disso, Turbilhão se destaca por não amenizar os temas pesados que aborda, como o uso do poder para fins pessoais, violando diversos valores de moralidade e justiça através de métodos totalmente questionáveis. Desta forma, o dorama tem potencial de se tornar um fenômeno em pouco tempo na Netflix.
Mais sobre Turbilhão: trama e elenco do novo dorama da Netflix
Decidido a tomar medidas extremas para erradicar a corrupção que permeia o governo, o primeiro-ministro Park Dong-ho está disposto a assassinar o presidente. Ele pretende tomar controle de todos os órgãos do governo, além de investigar o herdeiro do presidente e derrubar algumas famílias chaebol.
Em contrapartida, a vice-primeira-ministra para Assuntos Econômicos Jeong Soo-jin se opõe veementemente aos planos de Dong-ho. Com isso, ela está disposta a fazer o que for necessário para impedi-lo, mesmo que isso signifique enfrentar riscos gravíssimos.
O elenco do dorama conta com nomes como Sul Kyung-gu e Kim Hee-ae no papel dos protagonistas, acompanhados por nomes como Lee Hae-young, Lim Se-mi, entre outros. Turbilhão está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: