Netflix: 7 melhores minisséries com poucos episódios
Em busca de uma nova série, mas com preguiça de se comprometer por vários episódios e temporadas sem fim (alô, “Grey’s Anatomy”)? Confira sete minisséries da Netflix com menos de dez episódios e já finalizadas, para você maratonar no fim de semana:
1. O Gambito da Rainha (2020) – Sete episódios
Desde pequena, a órfã Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) se mostra muito talentosa no xadrez. Ao longo de sua vida, ela luta contra o vício e o sexismo para se tornar a número 1 do mundo.
Fenômeno de 2020, a minissérie até hoje é a quinta original Netflix de língua inglesa mais vista da história do streaming e ainda levou 11 prêmios no Emmy 2021. Segundo a Exame, aumentaram em 237% as buscas por tabuleiros de xadrez no eBay na época do lançamento da série.
2. Bandidos na TV (2019) – Sete episódios
Boa opção para os fãs de true crime, a série documental brasileira conta a curiosa história do jornalista e deputado Wallace Souza. Durante dez anos, ele apresentou um programa criminal denunciando crimes e casos de violência em Manaus. Porém, tudo virou de cabeça para baixo quando ele foi acusado de ser o mandante dos crimes que noticiava.
3. Império da Dor (2023) – Seis episódios
Estrelada por Matthew Broderick (“Curtindo a Vida Adoidado”) e Uzo Aduba (“Orange is The New Black”), a minissérie de ficção retrata as origens e as consequências da crise de opioides nos Estados Unidos, principalmente por causa da invenção do OxyContin.
4. A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020) – Quatro episódios
Conheça a história real de Madam C.J. Walker, interpretada pela vencedora do Oscar Octavia Spencer (“Histórias Cruzadas”), a cabeleireira que se tornou a primeira mulher negra milionária do país. Walker criou uma linha revolucionária para cuidados do cabelo da população negra.
5. Um Conto de Fadas Perfeito (2023) – Cinco episódios
Essa é ideal para quem estiver procurando uma produção leve e romântica. A série espanhola conta a história Margot (Anna Castillo) e David (Álvaro Mel). Ela é a herdeira de um império de hotéis, e ele trabalha em três empregos para se sustentar. Porém, quando eles se encontram, ganham a chance de reencontrar o amor.
6. Olhos que Condenam (2019) – Quatro episódios
Criada por Ava DuVernay (“A 13ª Emenda”), a produção ficcional retrata o injusto caso real de cinco adolescentes negros e latinos condenados por um estupro que eles não cometeram. A série começa em 1989, quando os “Cinco do Central Park” foram interrogados pela primeira vez, e cobre eventos dos próximos 25 anos em relação ao caso. A minissérie foi indicada a 16 Emmys e levou duas estatuetas.
7. Halston (2021) – Cinco episódios
Essa é uma boa opção para os interessados em história da moda. A série mostra um pouco da vida do estilista Roy Halston, que construiu um império nos anos 70 e 80, mas acabou perdendo o controle de tudo. Ele é interpretado por Ewan McGregor (“Obi-Wan Kenobi”), que venceu um Emmy pelo papel.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Esqueceu a excelente GODLESS 7 episódios.
Esqueceu a excelente GODLESS de 7 episódios.