Netflix: 3 documentários com 100% de aprovação
Em busca de um bom documentário para conferir na Netflix, mas um pouco perdido em meio às várias opções disponíveis no streaming? Confira três documentários da vermelhinha com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes:
1. “Crip Camp: Revolução pela Inclusão” (2020)
“Perto de Woodstock, nascia uma revolução em um acampamento de verão para adolescentes com deficiência física. Além de transformar a vida dos jovens participantes, aquela temporada iniciou um movimento que se tornou marco histórico”, conta a sinopse da Netflix. Com Barack Obama e Michelle Obama no time de produtores executivos, o documentário foi exibido no conceituado Festival de Sundance e emplacou uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário.
2. “Atleta A” (2020)
“‘Atleta A’ acompanha uma equipe de repórteres do jornal The Indianapolis Star em uma investigação sobre os abusos sexuais cometidos na Federação de Ginástica dos EUA, uma das organizações olímpicas de maior destaque no país. Dois anos depois, um médico da equipe olímpica está atrás das grades, o Congresso americano exige respostas e centenas de sobreviventes contam suas histórias” (sinopse da Netflix).
O documentário conta com depoimentos impactantes das vítimas de abuso, como Maggie Nichols.
3. “Strong Island” (2017)
Quem está cansado dos formatos tradicionais de documentário pode gostar desse filme, já que ele conta com uma forte diferencial: o diretor Yance Ford está mergulhando na história da sua própria família. O irmão mais velho de Yance, o professor William Jr., foi assassinado em abril de 1992, aos 24 anos, por um mecânico branco de 19. Mesmo desarmado, William se tornou o principal suspeito do seu próprio assassinato.
“‘Strong Island’ é um filme que questiona o que pode ser feito quando a dor de uma perda está conectada à uma injustiça histórica, e como é possível lidar com a cumplicidade do silêncio capaz de levar uma família a viver uma imitação da vida e deixar uma nação com uma falsa noção de justiça”, afirma a sinopse da Netflix.
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.