Naya Rivera: causa da morte da atriz de Glee
A atriz Naya Rivera, que interpretou a personagem Santana Lopez em “Glee”, teve a causa da morte revelada pela autópsia. Rivera faleceu aos 33 anos, após um passeio de barco com seu filho Josey, de apenas 4 anos.
O relatório da autópsia de Naya apontou que a atriz pediu socorro levantando o braço e gritando, durante o seu afogamento no Lago Piru, na Califórnia. Os exames toxicológicos apontaram a existência em seu organismo de pequenas quantidades do ansiolítico Diazepam e do inibidor de apetites Fentermina. Mas isso não afetou diretamente na morte da atriz.
Rivera alugou um barco para passeio com o seu filho, porém, ao pular no lago para se banhar, ela acabou não voltando mais. O filho da atriz presenciou o acidente, onde viu a mãe gritar por socorro, segundo informações do portal norte-americano Deadline.
O dia em que o corpo de Naya Rivera foi encontrado, 13 de julho, é a mesma data em que outro ator de Glee, Cory Monteith, foi encontrado sem vida. Cory faleceu em 2013 e Naya em 2020.
O ator Mark Salling foi mais um dos atores da série musical que acabou falecendo. Salling cometeu suicídio em 2018, a causa da morte identificada pela autópsia foi enforcamento. O corpo do ator foi encontrado em um rio, em Sunland. Mark interpretava o personagem Noah na série.
Outras atuações de Naya
Além de “Glee”, Naya participou de outras produções, entre elas, as séries “Step Up: High Water”, “Devious Maids”, a sitcom animada “American Dad!” e “C.S.I.: Miami”. E os filmes “Mad Families”, “Lista dos Levados” e “Mestre do Disfarce”.