Naruto é baseado em história real? Resposta vai te surpreender
“Naruto” é uma série de mangá criada em 1999 pelo autor e ilustrador Masashi Kishimoto e traz a vida do jovem Naruto Uzumaki, que tem como objetivo ser uma referência na vila em que nasceu e se tornar um Hokage, o líder entre os ninjas da sua região.
A trama de “Naruto”, apesar dos aspectos ficcionais trazidos no anime e no mangá, possui elementos inspirados em histórias reais, trazendo para a sua história fatos presentes em alguns personagens que fazem parte do folclore japonês, além de elementos tradicionais da história japonesa.
Há alguns exemplos que podem ser explicados para essas bases utilizadas nos personagens de “Naruto”, como, por exemplo, Kurama, o espírito da raposa de nove caudas que vive em Naruto Uzumaki, o qual faz parte da representação do folclore e da mitologia do Japão, além de fazer parte também das histórias coreanas e chinesas, dando poderes ao personagem central do anime.
Outro personagem que possui aspectos de acordo com histórias reais é Jiraiya, o mentor de Naruto da trama, o qual tem semelhanças no aspecto físico com a figura de mesmo nome presente na história do folclore japonês e que existe desde o ano 1800, segundo relatos dos cidadãos japoneses.
Onde assistir “Naruto”?
A trama original de “Naruto” pode ser assistida em algumas plataformas de streaming presentes no território brasileiro por meio de sua assinatura. São elas: Netflix, Crunchyroll, HBO Max e Pluto TV.
A sinopse de “Naruto” conta o seguinte: “O anime segue as aventuras de Naruto Uzumaki, um garoto determinado a se tornar um Hokage, o ninja em sua vila que é conhecido como o líder e o mais forte de todos.”