Lançamento de novembro de 2023, o longa-metragem “Napoleão” já foi anunciado por plataforma de streaming para ser assistido a partir do serviço de compra ou aluguel, ainda sem data para ser lançado no catálogo de streaming por assinatura.
Produção original da Apple Studios, a história ficou disponível na plataforma de streaming Apple TV+ desde a última terça-feira (9/1), onde pode ser alugada pelo valor de R$ 49,90, assim podendo ser vista dentro de 48 horas, e comprada por R$ 69,90.
Protagonizado pelo ator Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2020, “Napoleão” conta a seguinte história a partir de sua sinopse oficial, confira: “É um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine.”
Assista ao trailer oficial de “Napoleão” (2023):
Críticas sobre “Napoleão” (2023)
No site Rotten Tomatoes, o longa-metragem dirigido pelo cineasta Ridley Scott (“Êxodo: Deuses e Reis”, 2014) não foi bem classificado tanto pelo público, quanto pelos espectadores, tendo 59% de aprovação de ambos.
Confira algumas críticas sobre “Napoleão” (2023):
Kyle Smith (Wall Street Journal) – “O Napoleão do Sr. Phoenix jamais poderia ter comandado um esquadrão do Exército da Salvação e, embora o filme tenha algumas cenas de batalha razoavelmente animadas, no geral é algo como o Waterloo do Sr. Scott.”
Amy Nicholson (FilmWeek KPCC – NPR Los Angeles) – “Sinto que Ridley Scott e Joaquin Phoenix não gostam muito de Napoleão para realmente fazer um filme sobre Napoleão.”
David Fear (Rolling Stone) – “Você se vê refletindo sobre um épico incoerente, cujas deficiências não estão tentando compensar a estatura ou o status, mas surgem de uma incerteza de perspectiva.”