Produzido pela Apple, o filme “Napoleão” é uma das superproduções de 2023, que tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro. Nas últimas declarações do diretor Ridley Scott, o cineasta alertou aos espectadores sobre a duração da trama e sua extensão.
Durante uma entrevista à Empire Magazine, Scott revelou que a produção terá 158 minutos, cerca de 3 horas, porém, foi preciso cortar boa parte do material original, pois a versão final ficou em 270 minutos, ou seja, quase 4h30. Segundo o diretor, a versão extendida é “fantástica”:
“Napoleão tem quase três horas de duração, embora Scott tenha um corte ‘fantástico’ de quase quatro horas e meia, que apresenta mais da vida de Josephine antes de conhecer Napoleão. Ele adoraria que a Apple (que financiou o filme) eventualmente o exibisse.”
Mais informações de Napoleão
Estrelado por Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar ao protagonizar Coringa, o filme trará a história do imperador francês e líder militar, trazendo um olhar original e pessoal sobre uma das figuras mais marcantes da história: Napoleão. No enredo, vamos acompanhar a rápida e implacável ascensão do imperador, vista através dos olhares de sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um).
Ainda na produção, também haverá cenas famosas durante as batalhas que Napoleão enfrentou, além de ser mostrado como sua ambição e mente estratégica surpreendeu o mundo e o tornou um extraordinário líder militar e visionário de guerra.
Inclusive, na mesma entrevista, o diretor Ridley Scott exaltou o ator Joaquin Phoenix, afirmando que “é o melhor intérprete de figuras danificadas”. Conhecido por protagonizar personagens complexos, ao que tudo indica, o astro mais uma vez se destaca como personagem principal.