O mais recente filme sob comando de Olivia Wilde na direção, Não Se Preocupe, Querida é um thriller psicológico estrelado por nomes como Florence Pugh, Harry Styles e Chris Pine, além da própria Wilde. O roteiro ficou por conta de Katie Silberman e Shane Van Dyke.
O filme criou uma grande expectativa no público devido ao renome da diretora e também pelo grande elenco, que incluiu o retorno de Pugh ao suspense, relembrando seu grande trabalho em filmes como Midsommar, e também pela participação de Styles, que vem construiu uma carreira musical de sucesso.
Na trama, uma mulher vive tranquilamente com o seu marido e os sócios dele, também acompanhados de suas esposas em um condomínio, em pleno anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia-a-dia consiste em dança, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local.
Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é falado para as esposas pelos maridos.
Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa do Projeto Vitória vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo.
Polêmicas do filme e onde assistir
O filme estreou recentemente na HBO Max e já atingiu quase 3 milhões de espectadores no streaming. Segundo as informações apuradas pelo Deadline (via Collider), o longa atingiu cerca de 2,7 milhões de espectadores após sua primeira semana de transmissão na plataforma.
Mesmo antes de sua estreia, o filme acumulou diversas polêmicas, causadas por boatos envolvendo demissões, rumores de traições e brigas nos bastidores.
Um dos alvos de polêmica envolvendo o filme foi Florence Pugh. Muito se falou sobre a ausência dela em importantes eventos de divulgação do longa e as tímidas menções ao filme nas redes sociais da atriz. Um suposto atrito entre ela, Harry Styles, Olivia Wilde e até Shia LaBeouf, antes de o ator ser desligado do projeto, figuraram como alguns dos principais motivos da ausência da atriz.
Mas, segundo sua assessoria, a ausência se deu a seu trabalho no filme Duna. Quem também foi alvo das polêmicas foi a própria diretora, Olivia Wilde. Acusada de infidelidade no casamento com Jason Sudeikis (atualmente, a diretora está com Harry Styles), e de ter mentido sobre Shia LaBeouf, Wilde foi uma das mais criticadas após o surgimento das polêmicas.
Outra polêmica que tomou conta de sites e tabloides foi um suposto cuspe dado por Styles em Chris Pine durante a exibição do filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Esse rumor foi desmentido tanto pela assessoria de Pine, quanto pelo próprio Styles.
Assista ao trailer: