A série “Não Foi Minha Culpa” trouxe para o Brasil o mesmo formato que foi feito no México, onde abordou em seus episódios casos inspirados em fatos reais de feminicídio. No ano passado, a trama estava prevista para chegar ao Star+, contudo, atualmente a produção não está disponível em nenhum serviço de streaming.
Gravada na cidade de São Paulo, a produção narra a história de várias vítimas de diferentes idades e classes sociais. A partir do Carnaval na capital, a história segue o evento como um elo temporário entre as trajetórias de várias mulheres, depois de participarem de um bloco.
Todas as personagens estão interligadas, explica a diretora Susanna Lira: “Os personagens saem desse bloco e a gente entra em suas histórias”. Além de Lira, a série também contou com Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira no roteiro.
Mais detalhes de “Não Foi Minha Culpa”
A produção conta no elenco com Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias, Fernanda Nobre, Karol Lannes, Ana Paula Secco, Gabrielle Joie, Sandra Corveloni, Virginia Rosa, Luana Xavier, Suzy Lopes, Simone Iliescu e Dandara Mariana.
Além de, Armando Babaioff, Malu Mader, Vinicius de Oliveira, Daniel Blanco, Elisa Lucinda, Cyria Coentro, Dalton Vigh, César Melo, Enrico Cardoso, João Baldasserini, Felipe Kannenberg, Jennifer Nascimento, Marat Descartes, Marcelo Airoldi, Robson Nunes e Rômulo Braga.
Na época que a série foi lançada, a atriz Luana Xavier falou sobre a importância da produção: “Além de falar de histórias de mulheres, a série é contada por mulheres, dirigida por mulheres, tem uma equipe majoritariamente feminina, o que traz um olhar muito específico e necessário.”
Não deveria ter tirado do ar, essa série ajudaria muitas mulheres que passam por isso diariamente