Não é só comédia: 5 ótimos filmes de drama com Adam Sandler
Adam Sandler é um dos rostos mais conhecidos do universo das comédias, com filmes como “Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão” (1995) e “Um Maluco no Golfe” (1996) no currículo. Apesar de ser mais lembrado por seus filmes bobos e divertidos, o ator já provou mais de uma vez que também consegue se arriscar no drama e em papéis mais sombrios. Confira cinco exemplos:
“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe” (2017)
Essa dramédia da Netflix escrita e dirigida por Noah Baumbach (“Barbie”) acompanha uma família extremamente disfuncional, em que todos os filhos foram afetados (de formas diferentes) pelo egocêntrico e arrogante patriarca.
Adam Sandler interpreta o filho que foi sempre deixado de lado pelo pai, mostrando bem a melancolia do personagem e sua personalidade reservada. Mesmo assim, o personagem ainda tem suas piadinhas, como todo o filme, mas o humor é bem mais seco e ácido do que na maioria dos trabalhos de Sandler.
Onde assistir: Netflix.
“Arremessando Alto” (2022)
Sandler interpreta um olheiro de basquete que encontra um jovem jogador com potencial, e passa a treiná-lo para entrar na NBA. Assim como o anterior, este filme também é uma dramédia e mostra mais uma vez como o ator pode sair do seu estilo “bobão” quando quer.
Onde assistir: Netflix.
“Reine sobre Mim” (2007)
Charlie (Sandler) acabou de perder sua família nos ataques do 11 de setembro e sente que não tem mais razões para viver. Quando ele reencontra um amigo da faculdade, Alan (Don Cheadle), os dois se conectam e tentam se ajudar a começar de novo e seguir em frente. Mais pesado do que os filmes anteriores da lista, “Reine Sobre Mim” é um exemplo até raro de Sandler mergulhando em temas tão sombrios.
Onde assistir: Claro Video.
“Joias Brutas” (2019)
Mistura de drama e ação, “Joias Brutas” acompanha um viciado em apostas (Sandler) tomando decisões cada vez mais arriscadas para vencer. Além do longa ter sido aclamado pela crítica (92 no Metacritic), esta foi uma das performances mais elogiadas da carreira de Sandler, com muitos considerando que ele foi injustiçado ao não receber uma indicação no Oscar 2020.
Onde assistir: Netflix.
“Embriagado de Amor” (2002)
Primeiro grande papel dramático do ator, “Embriagado de Amor” acompanha um homem que sofre de ansiedade social tentando encontrar o amor. O filme reinventa as convenções de romance e ainda assim entrega uma história de amor. O longa rendeu a primeira – e até então, única – indicação de Sandler ao Globo de Ouro, como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical.
Onde assistir: disponível para aluguel online na Amazon, Google Play, Apple TV e Claro Video.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.