Um dos sucessos escondidos na Netflix, Nada a Esconder é uma ótima pedida. Dirigido por Fred Cavayé, o longa francês de 2018 é uma adaptação da obra italiana Perfeitos Desconhecidos, lançada em 2016.
Em Nada a Esconder acompanhamos um grupo de amigos em um jantar casual, mas raro, como todos presentes. Devido à circunstância, eles aproveitam que estão todos juntos e conversam sobre a vida. No entanto, a organização de um jogo faz com que a noite tome rumos inesperados.
Os amigos decidem que todas as mensagens recebidas em seus celulares devem ser lidas em voz alta para todos na mesa. Com o avançar da noite, cada vez mais segredos são revelados, colocando em jogo sua amizade e relações.
Nada a Esconder: entenda o final do filme
Ao final do longa, temos uma série de mentiras e traições sendo reveladas. Thomas trai sua esposa Léa com uma mulher do trabalho que possivelmente está grávida, além de ter relações com Marie. A esposa de Vincent é psiquiatra e é surpreendida com o fato de seu marido fazer terapia escondido.
Já Marco e Charlotte ambos trocam mensagens sexuais com pessoas que nunca conheceram pessoalmente, mantendo essas trocas em segredo. Por último, há a situação de Ben, que se assume homossexual para seus amigos e enfrenta o preconceito de todos.
Com todas essas revelações, vemos o grupo completamente quebrado. Léa vai embora, Ben assume sua sexualidade e deixa o grupo, enquanto Thomas e Charlotte começam a se entender. No entanto, vemos que o grupo sai todo unido do jantar como se nada tivesse acontecido.
Com a passagem de um eclipse lunar, visto ao longo de toda a noite, o jantar é completamente apagado e descobrimos por Charlotte que, nesta realidade, eles optaram por nunca fazer o jogo do celular, ou seja, todos seguem com seus segredos.