Após seu retorno definitivo em 2018, a banda Azul Limão, clássica do heavy metal vinda do Rio de Janeiro, trabalhou em peso no lançamento de novos materiais. E sucedendo o disco Imortal e dois discos ao vivo, lançados entre 2018 a 2021, a banda agora entrega seu mais recente álbum, Na Pressão.
O disco conta com 10 faixas inéditas e foi lançado em outubro de 2022. O material foi gravado e mixado por Kleber França no HR Estudio, no Rio de Janeiro, exceto o vocal, gravado por Gus Monsanto no Monsanto Estúdio em Petrópolis.
A arte de capa ficou por conta de Jobert Mello da Sledgehammer Graphix. O disco completo já está disponível nos principais aplicativos de streaming, como o Spotify, e você pode ouvir abaixo:
Na sexta-feira, 27, a banda fará uma apresentação na Sala Baden Powell em Copacabana, no Rio de Janeiro, tocando na íntegra o novo disco, além de alguns clássicos da banda. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos via Sympla.
- Inteira: R$ 60,00
- Meia-Entrada: R$ 30,00
Para divulgar o novo trabalho, a banda lançou dois videoclipes de músicas presentes no álbum. O primeiro foi para a faixa Dinheiro Dinheiro, uma versão em português da música Dinero Dinero da banda espanhola Obús.
Já o segundo videoclipe é para a faixa título, Na Pressão, constituído por diversas gravações da banda ao vivo. A ideia é reverenciar shows recentes, uma vez que essa música foi uma das primeiras a ser testada ao vivo antes do lançamento do disco.
Os 42 anos do Azul Limão
Em atividade desde 1981, o Azul Limão consolidou seu nome internacionalmente como uma das bandas clássicas do heavy metal brasileiro. A banda já passou por diferentes formações, e atualmente segue como um quarteto formado por:
- Marcos Dantas – guitarra
- Vinicius Mathias – baixo
- Trevas – vocal
- André Delacroix – bateria
A banda possui uma discografia sólida, composta por diversas demos e álbuns que são considerados materiais históricos para o metal nacional, além de dois discos ao vivo, um gravado em 2019 no Paraguai e o outro gravado em 2020 no estúdio HR. Sua discografia principal conta com os seguintes álbuns:
- Vingança (1986)
- Ordem e Progresso (1987)
- Regras do Jogo (2013)
- Imortal (2018)
- Na Pressão (2022)