Em outubro de 2023, estreou nos cinemas nacionais “Mussum, O Filmis”, com uma produção biográfica sobre a trajetória de Mussum, dos Trapalhões, a trama percorre desde a infância pobre do artistas, mostrando sua carreira militar, sua relação com a Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba, além da carreira de ator.
Quando entrou em cartaz, o filme foi um dos grandes sucessos do cinema brasileiro do ano. De acordo com dados da Comscore, o longa conseguiu arrecadar R$2 milhões somente no final de semana de estreia. Depois de ficar em cartaz, a produção finalmente ganhou data de estreia nos serviços de streaming e será lançado na plataforma do TeleCine no dia 8 de fevereiro.
Vale ressaltar que no dia 10 de fevereiro, o filme será exibido pela primeira vez no canal fechado Telecine Premium, às 22h (no horário de Brasília).
Mais informações de Mussum, O Filmis
Na trama, acompanhamos três fases da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, que futuramente assumiria o nome artístico de Mussum. Durante a sua infância (Thawan Lucas Bandeira), ele cresceu no morro do Rio de Janeiro ao lado da mãe, Malvina (Cacau Protásio). Conhecido carinhosamente como Carlinhos, ele sempre gostou de futebol e samba, algo reprovado por Malvina, que desejava uma profissão de futuro ao filho.
Adulto, Carlinhos ingressou na carreira militar, mas não conseguiu deixar a paixão pela música de lado. Formou o grupo Originais do Samba ao lado dos amigos, e era responsável por tocar reco-reco. Com seu carisma único, ele chamou a atenção de produtores de TV, que o convidam para programas humorísticos. Assim, Carlinhos se tornou Mussum, e teve uma vida próspera como sambista e comediante, mas também passou por vários problemas pessoais.
Segundo os dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Mussum, O Filmis levou para as salas de cinema cerca de 212 mil espectadores, e por isso, sua estreia nos serviços de streamings é tão esperada.