Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
Sem resultados
Ver todos os resultados

Músico de uma das maiores bandas do Rock brasileiro leva tiro na cabeça

João Carlos Por João Carlos
05/09/2023
mingau ultraje a rigor rock brasileiro

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo apelido de Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor desde 1999 e ex-integrante de bandas como o Ratos de Porão, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Roger Moreira, vocalista do Ultraje, através das redes sociais.

Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.

— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023

Mingau chegou a ser internado em uma UTI móvel em Paraty, mas foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, pelo helicóptero dos bombeiros do Rio de Janeiro. O músico chegou ao hospital na tarde do último domingo (3), por volta das 14h.

O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele será transferido para São Paulo, ao hospital São Luiz Itaim, em uma aeronave com UTI #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/wd7lO4vqCV

— CNN Brasil (@CNNBrasil) September 3, 2023

A transferência aconteceu, pois não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava no Rio. Em nota, o hospital que recebeu o músico informou que ele passou por um procedimento intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz o hospital, que integra a Rede D’Or. (via G1)

Isabella Aglio, a filha do baixista, publicou um vídeo através das redes sociais pedindo orações para seu pai. Durante o relato, a jovem também falou sobre as dificuldades em transferir o músico de Paraty para São Paulo. Assista:

@metropolesoficial Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o #Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, publicou um vídeo em que se emociona ao falar do estado de saúde do pai. O músico foi baleado na noite desse sábado (3/9), em uma praça dominada por #facçãocriminosa em Paraty (RJ). "O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor ", pediu Isabella. "Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem", disse a jovem. #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

O que aconteceu com o músico?

Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. A área é descrita por autoridades policiais como sendo dominada pelo tráfico de drogas.

Em seu depoimento inicial à Polícia Civil, o acompanhante do músico no momento teria dito a princípio que eles foram ao local para comprar drogas. Posteriormente, a testemunha alterou sua versão, alegando que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam virou alvo de disparos.

Na tarde do último domingo, um homem foi preso, suspeito de ser o responsável pelo tiro que acertou o baixista. Os agentes localizaram o suspeito através de uma denúncia anônima e de informações do setor de inteligência da delegacia local, segundo matéria publicada pelo UOL.

João Carlos

João Carlos

Jornalista formado pelo Centro Universitário Carioca, apreciador de Zeca Pagodinho à Napalm Death, de Coppola à Stahelski, criador de conteúdo e músico independente nas horas vagas.

Confira

Créditos: Divulgação/Prime Video
Cinema

Argentina, 1985 tem na Netflix? Onde assistir o filme do Domingo Maior

Por Julia da Silva
24/08/2025
Créditos: Internet
Notícias

Ranking: as 10 celebridades mais ricas de Hollywood

Por Julia da Silva
05/08/2025
Créditos: Divulgação/TV Globo
Notícias

Chef de Alto Nível: quem são os jurados do novo reality da Globo

Por Julia da Silva
15/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Créditos: Reprodução/Pinterest

Qual é o próximo filme da Marvel e quando estreia

28/09/2025
Créditos: Divulgação

Filmes na Globo neste domingo (28/09): o que vai passar hoje

28/09/2025
Créditos: Divulgação

Filme com a maior bilheteria de 2025 chega aos cinemas do Brasil

27/09/2025
Créditos: Divulgação

Código Preto: filme de 2025 chega ao Prime Video

27/09/2025
Créditos: Divulgação

Filmes na Globo neste sábado (27/09): o que vai passar hoje

27/09/2025
Crédito: Divulgação/Netflix

Rute e Boaz: novo filme cristão estreia na Netflix

26/09/2025

Música e Cinema

Desde 2011 atualizando diariamente as notícias do mundo do entretenimento.


Projeto criado e administrado pela Caprara Network (CNPJ 31.950.467.0001-26).

Editorias

  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Institucional

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26