Músicas sobre Jeffrey Dahmer? Artistas pop já citaram

Dahmer: Um Canibal Americano, a mais recente série da Netflix baseada na história do serial killer americano Jeffrey Dahmer, criminoso nascido em Milwaukee, no Wisconsin (EUA), que cometeu uma série de crimes horrendos (homicídio, violência sexual, necrofilia e canibalismo) entre 1978 e 1991.

A série é protagonizada por Evan Peters, e desde o seu lançamento, está entre o TOP 10 da Netflix e apresentou a infame persona ao público, até então sem familiaridade com a modalidade de filmes e séries true crime (crimes reais).

Porém, Dahmer já esteve presente em outros setores do cenário pop, tanto com filmes anteriores à série, quanto em músicas. E neste segundo setor, grandes artistas de diferentes vertentes, não só no Metal pesado, já citaram o serial killer em suas músicas.

Katy Perry, Ke$ha e Slayer: o Canibal de Milwaukee nas músicas

Em 2013, Katy Perry lançou o sucesso Dark Horse, em parceria com o rapper Juicy J, onde o cantor faz uma citação ao canibal dizendo que “Ela come o seu coração como o Jeffrey Dahmer“. A “descoberta” está sendo muito comentada nas redes sociais, e a artista sendo criticada pelo uso do nome de um serial killer.

Já em 2010, a cantora Ke$ha lançou o hit Cannibal, onde não só o nome do serial killer é citado, como a música narra a história de uma mulher que “come corações de homens no café da manhã”. Além do clipe, na performance ao vivo da música, a cantora aparece devorando um coração cenográfico.

Indo para o cenário do Metal pesado, a banda americana Slayer já teve Dahmer como protagonista de sua música 213, lançada em 1994. A canção faz referência ao número do apartamento em que o serial killer cometeu a maior parte dos crimes. 

E esses também não são os únicos exemplos. Diversos outros artistas, principalmente no cenário do rap, já utilizaram referências ao serial killer, como Juice WRLD, Eminem, Mac Miller, Lil’ Kim, Dr. Dre, Black Eyed Peas, Kendrick Lamar e outros, além de outras bandas de Metal como Soulfly e Macabre, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.