No último domingo (29), o terceiro episódio da série de The Last of Us foi ao ar, trazendo uma carga ainda mais emocional para a produção. Isso porque o terceiro episódio da série trouxe uma história diferente do jogo, com o protagonismo voltado para Nick Offerman (Bill) e Murray Bartlett (Frank).
Junto dos momentos mais emotivos do roteiro, veio também uma trilha sonora a altura. O episódio, chamado de “Long, Long Time”, leva o nome de uma música da cantora Linda Ronstadt, lançada em 1970, no álbum Silk Purse.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
A faixa é tocada por Bill no piano, e depois é tocada novamente no carro quando Joel e Ellie vão embora da casa de Bill e Frank. Inicialmente no episódio, é mostrado o momento em que Bill relutantemente resgata Frank. Após levá-lo para casa, a amizade entre os dois aflora, e Bill deixa de lado seu “niilismo”.
Frank tenta tocar a música “Long, Long Time” no piano, e após errar, Bill começa a ajudá-lo. Em um momento adequado para uma série sobre encontrar conexão depois que seu mundo desmoronou, essa música abre um espaço onde Bill e Frank podem finalmente baixar a guarda um com o outro. É o momento em que eles realmente se apaixonam.
Outra música tocada é a clássica “White Room”, da banda Cream. Lançada em 1968, no álbum Wheels on Fire, a faixa havia ganhado destaque anteriormente no filme Coringa (2019), mas em The Last of Us, ela retorna para exemplificar o peso da união entre Bill e Frank.
Segundo Craig Marzin, em entrevista a Squire, o processo de afastamento do material original neste episódio foi o mais importante até o momento: “em termos de afastamento do material de origem, é o nosso afastamento mais significativo”, declarou. Assista à prévia do episódio 3:
O apocalipse Cordyceps: a história de The Last of Us
A trama da série acompanha acompanha o contrabandista chamado Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, onde ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Enquanto Joel e Ellie avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.
Produzida pela HBO, a série está disponível via HBO Max. Assista ao trailer: