Música tocada no encerramento das Olimpíadas bate recorde no Shazam

No último domingo (11), foi realizada a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris, que contou com a participação de diversos artistas franceses. Entre eles, o DJ Kavinsky esteve entre as atrações, fazendo uma apresentação que contou com a participação da cantora belga Angèle.

Na ocasião, o DJ tocou a música “Nightcall”, que possivelmente é um dos maiores hits de sua carreira, tendo conquistado notoriedade desde 2011, quando fez parte das músicas da trilha sonora do filme Drive, estrelado por Ryan Gosling, e até hoje relacionada a memes com o ator.

E a participação de Kavinsky na cerimônia foi ainda mais benéfico para a fama da música, pois na última terça-feira (13), foi confirmado que a canção chegou ao topo to Top 200 Global da plataforma de busca de músicas Shazam, quebrando o recorde de composição mais buscada em um único dia.

O recorde principal, de música mais “shamanzada” de todos os tempos, continua sendo de Tones And I, com a música “Dance Monkey”. Mas isso não diminui o sucesso de Kavinsky, que possivelmente atingiu um público ainda maior, considerando o tamanho da exposição que as Olimpíadas garantem.

Mais sobre “Drive”, o filme que conta com música de Kavinsky

A música “Nightcall”, marcada pelo timbre retrô com uso de sintetizadores foi composta e produzida pelo próprio Kavinsky, e a versão original conta com vocais da cantora Lovefoxxx, vocalista do Cansei de Ser Sexy. A canção se tornou um grande marco para o filme.

Dirigido por Nicolas Winding Refn, Drive acompanha um habilidoso piloto que trabalha como dublê e piloto de fuga que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a deixar a prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Além de Ryan Gosling, o elenco do filme inclui nomes como Carey Mulligan, Albert Brooks, Oscar Issac, Bryan Cranston, Christina Hendricks, Ron Perlman, entre outros. Infelizmente, Drive não está disponível em streaming no Brasil. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.